Se você utiliza um Mac, procure em Preferências do Sistema, selecione “Usuários e Grupos” e clique nos processos que quer parar. O programa funciona bem e não há necessidade de alterar qualquer configuração, a menos que você saiba o que está fazendo. Novos notebooks fazem parte da linha premium da fabricante e possuem o foco na portabilidade. Yoga Slim 9i de 2021 ganhou categoria do Prêmio Melhores do Ano do TechTudo.
Combinar um SSD com um disco rígido , por exemplo, não será vantajoso, já que o SSD funcionará na velocidade do HD, eliminando os benefícios do RAID 0. O uso deste site está sujeito aos termos e condições do Termo de Uso e Política de privacidade. Você verá uma notificação de conexão no seu smartphone e também no aplicativo Conectar do Windows 10. É muito importante também manter o seu computador livre de vírus que instalam arquivos em seu computador, desabilitam funções do sistema operacional e deixam o sistema mais lento.
- No nosso exemplo, veja que há atualizadores de navegadores de internet, da Cortana, de softwares da Adobe ou de aplicações de gerenciamento de periféricos, como mouses.
- Impedir que programas pesados sejam ativados em segundo plano também pode melhorar bastante o desempenho do seu notebook.
- Além de investir em componentes mais rápidos, você pode tentar recuperar algo desse desempenho por meio de correções simples.
Primeiro, é importante saber o volume de memória instalada em seu sistema para descobrir se o seu computador atende aos requisitos mínimos para execução do OS. As versões do Windows 7, 8, 8.1 e 10 de 32 bits exigem ao menos 1 GB de RAM para serem executadas. No entanto, o volume recomendado é 2 GB, enquanto o máximo de memória RAM que o sistema será capaz de reconhecer é 3 GB. Função chega primeiro para participantes do programa beta do WhatsApp no Android.
Elas ocupam memória RAM desde o início da sua sessão no computador. Uma sugestão é diminuir a quantidade desses componentes, para que o Windows não demore tanto. Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Depois de terminar, acesse o “Meu computador” e verá uma única unidade utilizando o conjunto RAID 0. O RAID 0 não é um conjunto para backup, e configurar o RAID 0 pode ser arriscado.
Desinstale O Que Não For Necessário
Esse tipo de memória permite que diferentes informações sejam apagadas ou escritas numa mesma operação. Ou seja, o SSD permite que o conteúdo seja gravado ou regravado sem a necessidade de motores, discos e agulhas de leitura e gravação. A desfragmentação acelera a forma como seu computador lê e navega pelos documentos, reorganizando os dados armazenados nele – o que pode melhorar o desempenho do seu notebook. Os usuários de sistemas operacionais da Microsoft podem usar dispositivos USB, como pen drives, cartões de memória e HDs externos, para auxiliar a memória RAM. O recurso, chamado ReadyBoost, cria um espaço de cache nesses dispositivos, reduzindo também o volume de dados alocados diretamente na RAM.
Clique na aba “Inicializar” para visualizar todos os apps e componentes que são carregados automaticamente com o Windows. Escolha os que deseja desabilitar, clique com o botão direito do mouse sobre eles e escolha “Desabilitar”. Enquanto os HDs utilizam pontos magnetizados da superfície de um disco para armazenar dados digitalizados, os SSDs armazenam os mesmos dados em células de memória flash.
O Buscapé
Manter os drivers atualizados também pode resolver problemas Drivers de desempenho e compatibilidade. Por isso, certifique-se de que os drivers para placa de vídeo, áudio, placa mãe ou qualquer outro componente estão atualizados. Para os Macs, não é necessário realizar o processo de desfragmentação já que a Apple afirma que o sistema otimiza a organização dos arquivos automaticamente. Mas se o seu aparelho estiver lento, você pode usar o programa iDefrag .
O notebook pode perder performance com o tempo e apresentar lentidão na hora de ligar ou realizar tarefas do dia a dia. Além de investir em componentes mais rápidos, você pode tentar recuperar algo desse desempenho por meio de correções simples. Na lista a seguir, indicamos dez dicas para deixar o notebook mais rápido. São diversos arquivos temporários mantidos nos diretórios que acabam fazendo volume no disco.